Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Configurador Telemoveis

advertisement-100x100


Comparativo Tablets


Noticias_Tech



Pesquisar

 

counter

Flag Counter


Como Torne-se 'invisível' no Facebook

Quarta-feira, 23.09.15

 

facebook-front_179_2232542b.jpg

 

 

 tornar-se  praticamente ‘invisível’ para outras pessoas na rede social. Como refere o Business Insider, terá de começar por clicar no símbolo com o cadeado no canto superior direito do seu ecrã e ir a ‘Vê mais definições’.

Publicações

 

Se não quiser que mais ninguém veja as suas futuras publicações vá à seção ‘Quem pode ver as minhas coisas?’ e selecione ‘Apenas eu’ onde se encontra a pergunta ‘Quem pode ver as tuas publicações futuras?’ .

Também pode limitar quem vê as suas publicações anteriores na área ‘Limitar o público para publicações antigas na tua cronologia’ selecionando a opção de forma a só poder ser lida pelos seus amigos.

Pedidos de Amizade e Mensagens

Se não lhe agrada a ideia de um perfeito desconhecido lhe enviar um pedido de amizade pode limitar os pedidos de amizade apenas a amigos de amigos. Para isso terá de ir à seção ‘Quem pode contactar-me?’, na área ‘Quem pode enviar-te pedidos de amizade?’ e escolher a hipótese ‘Amigos de amigos’.

Na seção abaixo também pode controlar quem lhe envia mensagens, sendo que escolhendo uma ‘Filtragem Restrita’ estará a preferir apenas mensagens enviadas por amigos.

Pesquisa

No que diz respeito à pesquisa há várias formas de ser encontrado, nomeadamente pelo e-mail de registo, número de telemóvel associado e até pelo seu nome. Para impedir que estes elementos sejam usados para o encontrar tem de ir a ‘Quem pode encontrar-me?’ e selecionar ‘Amigos’ nas três opções, nomeadamente ‘Quem pode encontrar-te através do endereço de e-mail que registaste?’, ‘Quem pode encontrar-te através do número de telefone que registaste?’ e ‘Queres que outros motores de busca se liguem à tua cronologia?’.

Cronologia

Para definir quem pode publicar e ver publicações na sua cronologia terá de ir ao separador dedicado a ‘Cronologia e de Identificação’. Uma vez aqui selecione a opção ‘Apenas eu’ na secção ‘Quem pode adicionar coisas à minha cronologia?’ na área ‘Quem pode publicar na tua cronologia?’; na seção ‘Quem pode ver coisas na minha cronologia?’ nas áreas ‘Quem pode ver publicações nas quais foste identificado na tua cronologia?’ e ‘Quem pode ver o que outras pessoas publicam na tua cronologia?’; e na seção ‘Como posso gerir as identificações que as pessoas adicionam e as sugestões de identificação?’ na área ‘Quando fores identificado numa publicação, quem queres adicionar ao público, que ainda não esteja lá incluído?’

Identificação

Continuando no mesmo separador pode ainda alterar quem está habilitado a identificá-lo em fotografias indesejadas. Para isso terá de selecionar a opção‘Ativada’ na seção ‘Quem pode adicionar coisas à minha cronologia?’ na área ‘Rever as publicações em que os teus amigos te identificam antes de aparecerem na tua cronologia?’ e na seção ‘Como posso gerir as identificações que as pessoas adicionam e as sugestões de identificação?’ na área ‘Rever identificações que as pessoas adicionam às tuas próprias publicações antes de estas aparecerem no Facebook?’.

Por último terá de ir à área ‘Quem vê sugestões de identificações quando são carregadas fotos que se parecem contigo?’ e selecionar ‘Ninguém’.

Seguidores

Se não quiser ter qualquer pessoa do universo Facebook a seguilo é recomendável que se dirija ao separador ‘Seguidores’ e escolha a opção ‘Amigos’ na seção ‘Quem pode seguir-me’.

Anúncios

Se não quer que seja identificado junto a anúncios publicitários terá de se dirigir ao separador de ‘Anúncios’, na seção ‘Anúncios com base na minha utilização de sites e aplicações’ e escolher ‘Desativar’ na área ‘Consegues ver os teus anúncios com base em interesses do Facebook?’.

Aplicações

Se não desejar que os seus amigos saibam as aplicações que usa deve ir ao separador ‘Aplicações’, ao quadrado onde diz ‘Aplicações, sites e plug-ins’ e‘Desativar’ a opção.

Já a opção para versões antigas do Facebook em dispositivos móveis poderá ser encontrada no quadrado referente a ‘Versões antigas do Facebook para telemóvel’, sendo que aqui também deverá escolher ‘Desativar’.

 

 

Novidades

↑ Grab this Headline Animator

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by CuriosidadesTech Instale este widget

Autoria e outros dados (tags, etc)






feed fixo

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner


Curiosidades Tech




Dias online
Postagens
comentários