Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Configurador Telemoveis

advertisement-100x100


Comparativo Tablets


Noticias_Tech



Pesquisar

 

counter

Flag Counter


Gmail: Como saber se o seu e-mail foi lido

Segunda-feira, 28.09.15

Gmail: Como saber se o seu e-mail foi lido;  veja 8 apps

maxresdefault.jpg

 

O Gmail é uma das plataformas de e-mail mais usadas no mundo.

O serviço do Google é fácil e prático de usar, além de possuir uma interface limpa e intuitiva.

Porém, é possível saber quando o destinatário abriu e leu o e-mail que você enviou.

Mas nem tudo está perdido.

Plugins e aplicativos podem ser instalados e configurados para fazer isso. 

 

Google Apps for Work

Apenas os usuários do Google Apps podem habilitar esse recurso no Gmail.

O administrador da versão paga permite solicitar confirmações de leitura. 

A ferramenta também registra o horário que a mensagem foi lida. O recurso está disponível gratuitamente para o Google Apps for Education e para o Google Apps for Government.

MailTrack

Para quem não está disposto a pagar pelo Google Apps, o plugin para o navegador Chrome permite rastrear os e-mails enviados e conferir quais foram abertos.

O MailTrack usa o mesmo mecanismo de notificação do WhatsApp e exibe dois vistos, caso as mensagens tenham sido lidas. Assim, é possível verificar os e-mails que foram lidos ou não na caixa de entrada.

Qual é o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo.

O MailTrack também informa o horário, a localização de quem leu e por qual dispositivo (celular, tablet, computador etc) a mensagem foi visualizada. Além disso, a extensão apresenta uma página com todo o histórico de e-mails lidos.

Streak

A extensão Streak para Chrome oferece o recurso de confirmação de leituras no Gmail gratuitamente. O plugin também possui recursos que facilitam o gerenciamento de e-mail, como agrupamento automático de comunicações do mesmo contato e compartilhar configurações.

Right Inbox

A extensão para Chrome e Firefox Right Inbox tem o “Email Tracking”. A ferramenta permite que o usuário acompanhe a entrega de todas as mensagens enviadas pelo Gmail e quando elas foram abertas pelos destinatários.

Para isso, basta clicar no botão "Track" antes de enviar um e-mail. Assim, o usuário é notificado no mesmo momento em que a mensagem for aberta. O plugin está disponível para Chrome, Firefox eSafari.

Yesware

O Yesware é um plugin para o Chrome que rastreia todos os e-mails enviados e avisa ao remetente quando a mensagem for lida. 

O app também pode ser instalado no seu dispositivo iOS (iPhone ou iPad) para exercer a mesma função no aplicativo do Gmail. A versão gratuita dá direito ao rastreamento de 100 mensagens por mês.

Microsoft Outlook Express

Seu endereço de e-mail do Gmail está configurado no Outlook? Então, você pode habilitar a ferramenta de confirmação de leitura. O recurso ajuda no monitoramento das mensagens, quando o e-mail é entregue corretamente, fica notificado como se já tivesse lido. Saiba como configurar seu Outlook para receber as notificações.

Bananatag Email Tracking

O Bananatag rastreia as mensagens enviadas e informa quando o e-mail foi aberto pelo destinatário. O aplicativo possui uma versão gratuita que permite o monitoramento de cinco e-mails por dia. Já a edição paga oferece mais recursos e permite o acompanhamento de 200 e-mails por dia. A versão paga custa U$ 12 (cerca de R$ 48 reais).

Thunderbird

Outro software que oferece o recurso é o Thunderbird. O assistente do Firefox funciona como o Outlook.com. Quando o endereço de e-mail do Gmail é vinculado, é possível configurar a ferramenta de confirmação de leitura e o que deve ser feito após essas notificações.

 

Via: techtudo

 

 

Novidades

↑ Grab this Headline Animator

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by CuriosidadesTech Instale este widget

Autoria e outros dados (tags, etc)






feed fixo

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner


Curiosidades Tech




Dias online
Postagens
comentários